Sunday, October 22, 2023

O meu casaco/ My coat


Encontrei
um casaco
feito de
peles e penas
que pensei ter perdido.

Agora estou
feliz por o ter encontrado.

Mostro-vos
fotos a preto e branco dos
os mortos e eu digo

todas elas
cabem perfeitamente
nos bolsos
deste casaco.

O casaco colorido
ali
pertence a outra pessoa.

Este é meu,
realmente meu,
um silencioso
espanto,
castanho
e reconfortante
como
vacas leiteiras e pardais.
 
 
_____________________



I found
a coat
made of
fur and feathers
I thought I'd lost.

Now I'm
happy to have found it.

I show you
black and white photos of
the dead and I say

all of these
will fit perfectly
in the pockets
of this coat.

The colored coat
over there
belongs to someone else.

This is mine,
really mine,
a quiet
astonishment,
brown
and comforting
like
milk cows and sparrows.